Brawn: Vettel venceu tecnicamente e psicologicamente

A vitória de Sebastian Vettel no domingo tem um peso enorme na disputa pelo título, de acordo com o chefe de F1, Ross Brawn.

O chefe da Fórmula 1, Ross Brawn, disse que a dramática vitória de Sebastian Vettel em Silverstone no final de semana é significativa na disputa pelo título de 2018.

Vettel eliminou Lewis Hamilton, apesar do britânico ter largado na pole e ter ultrapassado drasticamente Valtteri Bottas nas últimas voltas do Grande Prêmio.

A quarta vitória do alemão nesta temporada fez com que ele aumentasse sua vantagem para oito pontos sobre Hamilton.

“Esta foi a 51ª vitória de Sebastian na Fórmula 1, colocando-o na lista dos pilotos mais bem sucedidos da F1”, disse Brawn ao ‘Crash’.

“Não pode ser visto como um ponto de virada no campeonato, já que sua vantagem de oito pontos é pequena quando ainda falta metade da temporada, mas foi definitivamente um resultado significativo, tanto tecnicamente quanto psicologicamente, à medida que nos aproximamos”.

A próxima corrida é na casa do líder do campeonato e piloto da Ferrari, na Alemanha.

“O ritmo de Hamilton foi prodigioso e quem sabe o que teria acontecido se Vettel e Bottas não tivessem passado por ele no começo”.

“O que é certo é que uma corrida que deveria ser vista como a retomada da liderança de Vettel, se transformou em um exercício de limitação de danos”, finalizou Brawn.

A Ferrari agora tem quatro vitórias, enquanto a Mercedes só tem três. Isso significou que os italianos aumentaram sua vantagem para 20 pontos no campeonato de construtores.

 

Veja os comentários pós-GP da Inglaterra no “Paddock F1Mania” – Classificação do campeonato, nota da corrida, piloto do dia: