Brasileiro Gianluca Petecof dá passo importante rumo à F1 ao entrar na Academia de Pilotos da Ferrari

A Ferrari anunciou uma atualização em sua lista da Academia de Pilotos com o brasileiro Gianluca Petecof juntando-se ao seu plantel.

O piloto brasileiro estará ao lado do seu compatriota Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, no programa de desenvolvimento de jovens pilotos mantido pela montadora italiana para ver duas jovens estrelas do país na aba da Ferrari.

O Brasil está ansioso para descobrir quem será seu próximo piloto na Fórmula 1 depois da aposentadoria de Felipe Massa, que fará com que nenhum piloto brasileiro esteja no grid da F1 pela primeira vez desde 1969.

O piloto paulistano participou da sua segunda temporada no Campeonato Europeu de Kart em 2017 terminando o ano na sexta posição de 34 pilotos. O piloto de 15 anos testou recentemente no carro da F-4 Italiana graças à um convite da Ferrari já que ele pretende subir para os monopostos em 2018.

Petecof junta-se ao Fittipaldi no plantel de jovens da Ferrari ao lado dos atuais membros Giuliano Alesi, Marcus Armstrong, Antonio Fuoco, Callum Ilott, Charles Leclerc, Robert Shwartzman e Guan Yu Zhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *