Bottas quer evitar contrato de apenas um ano com a Mercedes

Valtteri Bottas quer evitar outro contrato de um ano com a Mercedes e firmar seu futuro na Fórmula 1 por “ao menos” duas temporadas.

O piloto finlandês venceu três corridas em 2017 depois que a Mercedes o contratou da Williams para substituir Nico Rosberg. Ele ganhou uma extensão do contrato para 2018, mas ele e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, precisam negociar novos contratos para permanecerem com a Mercedes.

Bottas disse ao site ‘Autosport’ que não estava com pressa para garantir seu futuro e que as negociações não começaram de verdade. “Eu gostaria de ficar com esse time, espero que por um longo tempo”, disse ele. “Esse é me objetivo.

“Desde que eu continue atuando como tenho me apresentado até agora este ano, naturalmente acredito que esteja tudo certo”.

Bottas brincou dizendo que, se a Mercedes só lhe oferecer outro acordo de um ano, “precisaremos conversar”, e reiterou que espera conseguir um contrato plurianual.

“Eu sempre tive um contrato de um ano, então eu naturalmente gostaria de saber pelo menos pelos próximos dois anos o que eu vou fazer”, disse ele.