Bottas pode ser a “estrela” do mercado de pilotos deste ano

Valtteri Bottas não descarta desempenhar um papel importante na “silly season” de 2017. Um ano atrás, o finlandês encontrou-se no meio dos rumores sobre o futuro de Kimi Raikkonen na Ferrari, mas acabou ficando na Williams.

“Não foi bom começar o campeonato com três corridas ruins”, disse Bottas ao jornal espanhol ‘El Mundo Deportivo’. “Eu preciso de resultados, mas não sinto pressão extra”.

Mas ele realmente sente um pouco de pressão, em parte porque a Williams caiu para trás da Red Bull em 2016. “Eu acho que bater a Red Bull é um objetivo bastante realista para nós, mas se quisermos alcançá-la, precisamos desenvolver mais o carro”, comentou Bottas ao jornal Turun Sanomat da Finlândia.

Ele admitiu que, em algum momento, vai começar a focar na questão de 2017 e se deseja permanecer na Williams ou tentará mudar para outra equipe. Mas “ainda não”, segundo Bottas. “Realmente o melhor que posso fazer para o meu futuro é me concentrar no aqui e agora, em cada fim de semana”.

“Em algum momento, e eu não sei quando, mas geralmente a especulação começa em algum momento do verão (europeu), talvez eu vá começar a pensar um pouco sobre isso. Eu não tenho qualquer informação sobre o próximo ano ainda. Mas no verão ou início do outono vou ver se há quaisquer outros lugares ou se eu ficarei aqui”, prosseguiu o finlandês, que aponta que as mudanças de regra de 2017 serão uma boa oportunidade para a Williams.

“As mudanças são uma grande oportunidade para que todos possam caçar as melhores equipes. Com as atuais regras, Mercedes e Ferrari iriam ficar no topo e seria difícil de pegá-las. Para nós, será difícil fazer grandes progressos este ano, mas em 2017 é realmente uma boa chance”, concluiu Bottas.