Bottas espera voltar a pontuar em Monte Carlo

Valtteri Bottas está confiante de que a Williams pode praticar as lições aprendidas nas últimas temporadas já que ele persegue seus primeiros pontos no GP de Mônaco neste fim de semana.

Bottas nunca marcou pontos no circuito, tendo ficado em 12º em 2013 e 14º no ano passado, além de abandonar em 2014 por problemas de motor.

A Williams tem tido dificuldades para ter ritmo em Mônaco nas últimas temporadas, mas Bottas está otimista de que entende onde deu errado, e acredita que os pneus ultra macios ajudarão a sua equipe.

“Temos um bom entendimento de que algumas coisas em termos de ajuste do carro, talvez mecânico – aderência – não estava 100 por cento otimizado”, disse ele, se referindo aos esforços anteriores. “Mas precisamos esperar para provar isso aqui, não se pode testar essas coisas em qualquer outro lugar”.

“No ano passado, o meu principal problema na fase de classificação foi a temperatura dos pneus, foi difícil aquecer os pneus dianteiros com os super macios, de modo que os ultra macios devem ajudar e é um composto bem-vindo”.

A Williams está 29 pontos atrás da Red Bull mas Bottas está preciso que a equipe ainda pode lutar pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

“A Red Bull está muito competitiva, mas ainda é uma longa temporada e ainda temos algumas atualizações prontas para as próximas corridas”, explicou.

“Ainda haverão pistas que favorecem nosso carro mais do que o dela e estamos na luta pelo terceiro lugar nos construtores e acho que ainda é possível”.