Bottas confia em evolução da Williams para superar a Red Bull

Valtteri Bottas está confiante que a Williams vai superar a Red Bull na batalha pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, com ainda muitos circuitos que irão favorecer os pontos fortes de sua equipe.

A Williams teve uma corrida complicada em Mônaco com Felipe Massa conseguindo o último ponto, enquanto Bottas teve dificuldades em manter o 12º lugar.

O finlandês esperava pela vitória da Red Bull, mas Daniel Ricciardo ficou em segundo lugar por um erro no pitstop. No entanto ele sente que com mais pistas de potência para vir no calendário, está otimista em reduzir a diferença para a Red Bull, insinuando que atualizações estão para vir.

“É uma longa temporada e ainda temos algumas atualizações chegando, algumas nas próximas corridas, e ainda estamos indo para pistas que irão favorecer o nosso carro”, disse Bottas. “Acho que estamos na luta pelo terceiro lugar no campeonato de construtores e estou confiante de que podemos vencer a Red Bull”.

A Williams atualmente se encontra em quarto lugar no campeonato de construtores, 46 pontos atrás da Red Bull, com Bottas em oitavo no campeonato de pilotos, oito pontos atrás de Massa.