Bottas afirma que segurar Vettel é o seu trabalho

Valtteri Bottas afirmou que segurar Sebastian Vettel no durante o GP da Espanha para ajudar Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe na Mercedes, era seu “trabalho”.

Bottas teve um papel decisivo no resultado da corrida em Barcelona, já que Vettel perdeu segundos valiosos atrás dele, o que ajudou Hamilton a reduzir a diferença para seu rival da Ferrari mesmo estando com pneus médios mais lentos naquele momento.

Vettel disse após a prova que sabia que a Mercedes usaria Bottas para bloqueá-lo, e Bottas ficou feliz por ter ajudado sua equipe a conquistar outra vitória.

“Eu estava fazendo tudo o que podia para manter Sebastian atrás e fazê-lo perder tempo”, explicou Bottas. “Era o meu trabalho e minha missão naquele ponto. Mas a diferença de ritmo era grande demais e ele eventualmente me passou”.

“Mas eu definitivamente ajudei a equipe. Espero que tenha feito um pouco de diferença, e pelo menos conseguimos aumentar a pequena vantagem de pontos sobre a Ferrari, o que é bom. Mas poderia ter sido muito melhor se nós dois tivéssemos terminado bem”.

  • Filipe Barddal

    Você vê que Gabriel Gavinelli é “ingênuo” ou fez muito bem sua faculdade de “jornalismo” marxista. Esse título é seguramente um dos mais tendenciosos já visto nesse site. Bottas jamais fala que é o trabalho dele. Ele disse que foi trabalho dele naquele momento pois estava girando um segundo a mais que os ponteiros, e o que ele poderia fazer para ajudar a Mercedes era atrapalhar Seb que estava disputando a vitória com Lewis, até porque ele trabalha para uma equipe que por si só já define muita coisa. E se não está competitivo, tem que fazer valer o valor gasto pela empresa em salário.
    Chega de notícias falsas ou tendenciosas.
    #fakenews