Bottas afirma que segurar Vettel é o seu trabalho

Valtteri Bottas afirmou que segurar Sebastian Vettel no durante o GP da Espanha para ajudar Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe na Mercedes, era seu “trabalho”.

Bottas teve um papel decisivo no resultado da corrida em Barcelona, já que Vettel perdeu segundos valiosos atrás dele, o que ajudou Hamilton a reduzir a diferença para seu rival da Ferrari mesmo estando com pneus médios mais lentos naquele momento.

Vettel disse após a prova que sabia que a Mercedes usaria Bottas para bloqueá-lo, e Bottas ficou feliz por ter ajudado sua equipe a conquistar outra vitória.

“Eu estava fazendo tudo o que podia para manter Sebastian atrás e fazê-lo perder tempo”, explicou Bottas. “Era o meu trabalho e minha missão naquele ponto. Mas a diferença de ritmo era grande demais e ele eventualmente me passou”.

“Mas eu definitivamente ajudei a equipe. Espero que tenha feito um pouco de diferença, e pelo menos conseguimos aumentar a pequena vantagem de pontos sobre a Ferrari, o que é bom. Mas poderia ter sido muito melhor se nós dois tivéssemos terminado bem”.