Bottas afirma que com “carro de ponta” é capaz de vencer corridas

Valtteri Bottas acredita que é capaz de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1 e várias outras se tiver um carro que esteja entre os três melhores da categoria.

A Williams está considerando uma liberação de Bottas para a Mercedes em 2017, com a equipe campeã mundial precisando de um companheiro para Lewis Hamilton após a aposentadoria de Nico Rosberg.

A Williams rejeitou a primeira oferta da Mercedes, que incluiu uma redução do custo do fornecimento de motores em 2017 e também a oportunidade de contratar Pascal Wehrlein, reserva da equipe alemã.

Acredita-se que uma segunda proposta está sendo formulada pela Mercedes, enquanto Felipe Massa supostamente concordou em adiar sua aposentadoria e continuar com a Williams se Bottas sair.

Falando antes da aposentadoria de Rosberg e do subsequente interesse da Mercedes, Bottas declarou ao site ‘Autosport’: “Não tenho dúvidas sobre mim mesmo e sei que sou capaz de vencer corridas”.

“Parece que preciso da máquina correta para isso. Isso virá no futuro, espero que não demore. Sei que definitivamente posso conseguir se o carro estiver perto de ser o melhor ou entre os três primeiros”.