Bottas acredita em boa estratégia largando com os pneus macios

O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, disse que a “travada de rodas” que deu durante sua qualificação para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha não explica a “grande diferença” distante dos líder.

Bottas vinha forte na parte final do Q3 quando ele travou ligeiramente as rodas, perdendo algum tempo em sua volta rápida e conseguiu apenas a quarta colocação.

No entanto, cairá de quarto para nono no grid, depois que a Mercedes fez uma troca de caixa de câmbio não programada.

“Qualificar foi complicado, condições difíceis para todos”, disse Bottas.

“Uma vez que a pista se secou, ​​no final, era como uma qualificação normal e seca, eu simplesmente não me sentia tão bem com o carro. No sentido do equilíbrio, não era terrível, mas estava faltando o controle total.

“Eu acho que Lewis conseguiu fazer algo diferente nas voltas, e conseguiu obter o melhor dos pneus, mas ele foi muito rápido hoje.

“Eu acho que o bloqueio custou-me talvez um décimo, ou um pouco mais, mas não explica essa grande diferença de tempo”.

Bottas tem esperança de recuperar o terreno perdido na corrida, apontando para a estratégia alternativa, tendo sido o único motorista a passar à Q3 no pneu suave.

“Definitivamente temos um carro forte aqui, tem sido muito competitivo todo o fim de semana e muito forte”, acrescentou o finlandês, que liderou as duas sessões de sexta-feira.

“Começar na P9 e com um pneu diferente de todos os ‘caras’ na frente será interessante”.