Baku pode realizar GP da Europa noturno

É possível que a próxima edição do GP da Europa em Baku possa ser realizada à noite. Com o circo da Fórmula 1 na cidade neste fim de semana para a corrida inaugural na capital do Azerbaijão, a maioria dos visitantes têm notado que Baku é particularmente espetacular uma vez que o sol se põe.

O promotor Arif Rahimov havia dito no início de junho que “eu acho que no primeiro ano temos desafio suficiente sem iluminação, portanto, não há plano claro (para corrida noturna). Talvez um dia”.

A revista Speed Week está agora relatando que a primeira corrida noturna em Baku poderia de fato ocorrer em 2017. “Nós conhecemos bem a beleza da nossa cidade à noite”, disse o diretor de marketing da prova, Nigar Arpadarai.

“Mas nós conscientemente queríamos a nossa primeira corrida de dia, para que possamos aprender com ela. A corrida noturna requer uma infraestrutura mais desenvolvida, mas estamos discutindo isso muito intensamente. Eu não sei se isso vai acontecer em 2017, mas não descartamos”, acrescentou.