Ayrton Senna será homenageado em Mônaco pelos 30 anos de sua primeira vitória no Principado

Piloto brasileiro terá estátua e suíte personalizadas no hotel mais famoso de Monte Carlo; Iate Clube de Mônaco apresentará itens especiais da vitória de 1987 com a Lotus e nova linha de roupas e acessórios da marca Ayrton Senna também será revelada na semana do GP

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna receberá uma série de homenagens na semana do GP de Mônaco, que acontece no dia 28 de maio, por conta dos 30 anos de sua primeira vitória no Principado. Com seis triunfos na pista de rua, Senna é até hoje o único brasileiro da história a ter vencido no circuito na F-1.

As homenagens vão começar na quarta-feira, dia 24, quando o piloto brasileiro ganhará uma estátua no Hotel Fairmont, que dá nome à curva mais famosa do circuito. Também no mesmo local e no mesmo dia, será apresentado um quarto personalizado do hotel com algumas relíquias da carreira de Senna. O capacete original da Lotus, com as marcas da época, e o volante da Lotus 99T serão as atrações da mostra.

De quarta-feira até o domingo em que será disputada a corrida, o Iate Clube de Mônaco apresentará uma exposição com itens especiais usados pelo piloto durante a carreira.

No Paddock Club, onde ficam vários convidados da F-1, será realizada uma exposição durante o final de semana com itens originais usados por Senna piloto em 1987, como um capacete, luvas e macacão. O pintor Armin Flossdorf também irá homenagear o tricampeão fazendo seis pinturas ao vivo, uma para cada vitória do brasileiro em Mônaco.

Ainda na mesma semana, a marca Ayrton Senna irá apresentar uma nova coleção especial com roupas, acessórios e itens colecionáveis como uma moeda comemorativa e uma réplica do macacão de 1987 da vitória histórica em Monte Carlo.