“As Asas de Ícaro”, filme da equipe Fittipaldi de F1: veja o trailer oficial

Filme será lançado em 2017 com depoimentos reveladores para comemorar os 40 anos da primeira equipe brasileira na F1. Junto, sairá livro de fotos inéditas. Assista ao trailer oficial

 

Os motores da equipe Fittipaldi vão voltar a roncar! O filme “As Asas de Ícaro – A Verdadeira História da Equipe Fittipaldi” será lançado em 2017 com depoimentos reveladores e exclusivos que mostram a realidade nunca antes contada por trás da primeira e única escuderia brasileira, 40 anos após sua estreia na Fórmula 1.

A produção, com assinatura do diretor Fernando Dourado e da Itoby Filmes, está em fase de finalização. Mas os fãs da Fórmula 1 já podem matar a saudade e sentir um pouco da emoção que marcou o automobilismo brasileiro entre 1975 e 1982.

O trailer oficial de “As Asas de Ícaro” já pode ser visto, com imagens históricas resgatadas e alguns dos depoimentos. Assista aqui:

 

O filme sofreu atraso na produção por razões financeiras e teve seu lançamento adiado para o próximo ano, quando também será publicado um livro de fotos inéditas do fotógrafo especialista em automobilismo Cláudio Larangeira. Ele acompanhou não só as corridas, mas também os bastidores da equipe Fittipaldi, desde a criação e montagem dos carros até o momento de irem para as pistas.

O lançamento em 2017 também vai antecipar as comemorações dos 40 anos do melhor resultado da equipe, o segundo lugar de Emerson Fittipaldi no GP Brasil de 1978, em Jacarepaguá, no Rio.

Em forma de documentário, “As Asas de Ícaro” traz depoimentos emocionantes e esclarecedores dos irmãos Wilsinho e Emerson, os criadores da equipe e pioneiros da F1 no Brasil.

O filme conta com participação do engenheiro e projetista Ricardo Divila, reconhecido como um dos mais importantes da categoria, e também de outros pilotos que correram pela equipe, como Ingo Hoffmann, Alex Dias Ribeiro e Chico Serra.

Também estão presentes depoimentos de Ozires Silva, ex-presidente da Embraer e que colaborou para o projeto da equipe, além de jornalistas que acompanharam a trajetória histórica do time, como Lito Cavalcanti, Castilho de Andrade e Robertinho Ferreira.
Participam ainda do filme o projetista Odilon Costa e o mecânico Darci de Medeiros, que até hoje acompanha Wilsinho.

Além de um show de imagens, o filme irá destacar os bastidores que revelam a verdadeira realidade, a ousadia e a coragem para montar uma equipe 100% brasileira na F1.

O filme desmistifica histórias que mostravam a equipe como um grande fracasso e vai contar como os Fittipaldis contribuíram para o desenvolvimento do automobilismo no Brasil e até mesmo no avanço da indústria nacional de automóveis.