Após teste, Renault elogia ritmo de Robert Kubica

O diretor de operações de pista da Renault, Alan Permane, diz que Robert Kubica mostrou ter o ritmo necessário para um retorno de Fórmula 1 no seu recente teste de Valência.

O teste de Kubica em um Lotus 2012 na semana passada foi sua primeira experiência de F1, já que sua carreira foi interrompida por graves ferimentos no braço sofridos em um acidente de rali em fevereiro de 2011.

Ele deu 115 voltas na pista de Valência e disse, após o teste, que agora poderia mirar um “retorno adequado”.

Falando à publicação polonesa ‘Eleven Sports’, Permane disse que Kubica mostrou boa velocidade no teste, mas que a quilometragem que ele conseguiu foi a maior surpresa.

“Eu não tinha dúvida de seu ritmo, nunca”, insistiu Permane.

“Eu não sabia, e não acho que ele sabia, que poderia aguentar fisicamente e, mais do que isso, ser capaz de pilotar tanto”.

“Ele pilotou algumas coisas. Ele pilotou simuladores, um carro GP3 no início deste ano para se preparar para isso, mas nós realmente não sabíamos quais seriam suas limitações. E, honestamente, foi muito bom”.

“Ele foi rápido. Ele fez algumas saídas longas, fez alguns stints curtos, fez a classificação, fizemos simulações de corrida e tudo correu muito bem”.