Alonso vê treino classificatório mais importante do que a corrida

Fernando Alonso manifestou seu desejo de estar no Q3 pela segunda vez nesta temporada no GP de Mônaco.

Entrando no Q3 pela primeira vez desde seu retorno à McLaren, Alonso terminou o GP da Espanha decepcionado depois que uma falha de motor o forçou a abandonar.

O espanhol está esperando que seus constantes problemas de confiabilidade desapareçam na corrida deste fim de semana e está ansioso para garantir mais pontos para a sua equipe.

“A característica mais óbvia do circuito de Mônaco é a classificação provavelmente ser mais importante lá do que em qualquer outra pista”, disse Alonso ao site britânico ‘Crash.net’.

“Chegar ao Q3 em Barcelona pela primeira vez desde que a parceria McLaren-Honda começou, foi definitivamente um impulso para a equipe, então o nosso objetivo, é claro, será repetir isso para nos dar a melhor chance possível em Mônaco”.

“Mônaco é uma corrida muito exigente, por isso, a confiabilidade e a estratégia serão as chaves para maximizar o potencial em nosso chassis e na unidade de potência neste circuito. Depois de um resultado decepcionante na corrida na Espanha, estou satisfeito de ver que o nosso trabalho feito no teste foi encorajador”.

“Espero que isso possa se traduzir em um desempenho positivo para toda equipe no próximo fim de semana. Definitivamente é uma das melhores corridas do ano”.