Alonso terá que usar motor novo na corrida em Sakhir

O piloto da McLaren, Fernando Alonso, diz que precisará de uma nova unidade de potência para o GP do Bahrain depois de seu motor “explodir” durante o treino classificatório.

Alonso estava prestes a completar sua primeira volta no Q2 quando o problema apareceu, forçando-o a voltar aos boxes, quando ele prontamente pulou do carro e saiu da garagem.

O espanhol largaria da 15ª posição no grid e está se preparando para uma noite “difícil”, dado que ele não conseguirá testar o motor antes da prova.

Falando do treino classificatório, Alonso lamentou: “Quebramos a unidade de potência…”

“Minha volta era boa; até a última curva eu estava meio segundo melhor do que no Q1, mas então eu dei aceleração e (o motor) explodiu, então infelizmente esta é a situação”.

“Tínhamos a possibilidade de estar algumas posições melhor do que onde estamos”.

“Para amanhã teremos uma nova unidade de potência sem os ajustes perfeitos; não há warm-up, não há voltas que podemos usar para ajustar o motor, então provavelmente teremos uma corrida difícil”.

Alonso então usará sua segunda unidade de potência da temporada 2017, com os pilotos atualmente tendo permissão para usar quatro antes de que punições sejam aplicadas.

O companheiro de equipe de Alonso, Stoffel Vandoorne, foi eliminado no Q1 na 17ª posição, tendo reclamado pelo rádio que seus freios “pareciam muito fracos” antes da sua última tentativa.