Alonso recebe nova atualização da Honda

A Honda gastou duas fichas de desenvolvimento em uma atualização do motor de combustão interna (ICE), mas só Fernando Alonso será beneficiado na Malásia.

A parceira de fábrica da McLaren, que agora tem apenas uma ficha restando, não sabia se a atualização seria introduzida em Sepang, mas tomou a decisão na manhã desta quinta-feira.

Alonso terá uma punição de 30 lugares no grid, já que a Honda está trocando o ICE, seu nono da temporada, o turbo, o MGU-H, o armazenamento de energia e o controle eletrônico.

Apenas uma ficha foi gasta na atualização do bloco do motor com o objetivo de melhorar a confiabilidade, a durabilidade e a performance devido a uma redução de peso. A segunda ficha foi usada para atualizar o escapamento.

A Honda planeja instalar a unidade de potência atualizada na McLaren de Alonso para o primeiro treino livre e depois decidirá se ela continua no carro à tarde.

A intenção é utilizar a unidade apenas na sexta-feira antes de voltar à especificação anterior no sábado, já que a prioridade é confirmar a eficiência da atualização.

Apesar da possibilidade de Alonso manter o novo motor para o restante do fim de semana não ter sido completamente descartada, acredita-se que isso não está nos planos da Honda e não deverá acontecer.