Alonso feliz com a 5ª posição, mas triste com ritmo da McLaren

Fernando Alonso falou da sua satisfação por conquistar o quinto lugar no GP de Mônaco, mas não com o atual ritmo da McLaren.

Alonso chegou ao Q3 no treino classificatório, sua segunda aparição em sequência, e conseguiu chegar ao top 5 na corrida.

“É sempre satisfatório quando você faz uma corrida difícil”, disse Alonso. “Foi duro desde o começo, com visibilidade zero depois do Safety Car, e então mudamos para os pneus intermediários, tentando imaginar qual seria a aderência, porque aquelas foram as primeiras voltas no molhado durante todo o fim de semana”.

“Provavelmente a coisa mais difícil foi mudar para os pneus slick – o trilho tinha um metro de largura de pista seca. Se você colocasse um centímetro na parte molhada poderia bater, já que isto é Mônaco”.

“Foi o mesmo para todo mundo, nós tentamos ficar na pista e quinto é muito bom”.

Alonso deixou claro, no entanto, que há ainda “um longo caminho pela frente” para a equipe.

“Este é um circuito muito único, então não precisamos ler muito os resultados aqui”, disse ele. “Eu acho que conseguimos ter tudo certo hoje, e a quinta posição é merecida, mas o nível de velocidade, ou o nível de ritmo que tivemos durante todo o fim de semana não foi suficiente, então há ainda muito pela frente para nós”.

“Mas está claro que estamos movendo na direção certa. Estivemos duas vezes no Q3, e normalmente, se nada de estranho acontecer, estamos nos pontos, talvez não tão bem como quinto, mas sempre nos pontos”.

Jenson Button terminou em nono na outra McLaren.