Alonso espera ter um GP da Hungria livre de problemas

Após uma recente série de problemas de confiabilidade, Fernando Alonso pediu a McLaren por um “fim de semana sem problemas em todas as áreas” para que ele possa forçar o seu pleno potencial em um circuito que deve se adequar ao seu carro.

O espanhol conseguiu o melhor resultado da temporada do ano passado em Hungaroring com um quinto lugar e a McLaren mais uma vez espera um forte desempenho no circuito estreito e sinuoso.

Alonso teve corridas seguidas prejudicadas por problemas mecânicos em Baku e Spielberg e apesar de uma corrida em grande parte livre de problemas em Silverstone, só pode terminar em 13º lugar.

Com o objetivo de se recuperar na Hungria, Alonso está exigindo uma confiabilidade impecável para ver a McLaren disputando o mais alto possível na fase de classificação para ter uma grande chance de pontos em um circuito que é notoriamente difícil de ultrapassar.

“Não existe tal coisa de ‘perfeito’ nesta categoria, mas o importante será ter um fim de semana sem problemas em todas as áreas”, disse Alonso. “Se conseguirmos tirar o melhor proveito de cada sessão, e rodar tranquilo, sem drama, espero que possamos encontrar um bom ritmo no carro e maximizar seu potencial, marcando alguns pontos valiosos”.