Alonso espera Ferrari mais forte em 2017

Fernando Alonso acredita que a Ferrari vai se recuperar de seus problemas atuais na Fórmula 1 e voltar a ser competitiva na próxima temporada.

Alguns acreditam que Sebastian Vettel – o sucessor de Alonso na equipe de Maranello – pode já estar se sentindo frustrado em meio a uma série de erros recentes. Mas o espanhol acha que Vettel e Kimi Raikkonen irão se divertir em sua passagem pela Ferrari.

“Agora, eles (Ferrari) têm Kimi e Sebastian se dando bem juntos, e tenho certeza que estão se divertindo, apesar de sentirem falta do campeonato. Porém, creio que eles serão mais fortes no próximo ano”, declarou ele.

Contudo, muitos especialistas consideram que a Ferrari está em crise, tendo sido ultrapassada pela Red Bull no campeonato e perdendo o diretor técnico James Allison.

“Nunca é fácil falar de fora”, disse Alonso. “Acho que eles estão melhor do que no ano passado, mais competitivos. No ano passado, também subiam ao pódio, mas já estão 150 pontos atrás da Mercedes, o que não é bom. Entretanto, competir com a Mercedes é difícil para qualquer um”.

“Não é só um problema para a Ferrari – a Mercedes vem tendo uma vantagem enorme desde que o regulamento mudou, então talvez as coisas possam ficar novamente acirradas no próximo ano com as mudanças de regras. Tenho certeza que a Ferrari voltará a ser forte”.