Alonso espera corrida complicada para a McLaren em Montreal

Fernando Alonso admite que a McLaren esteja enfrentando um “fim de semana complicado e imprevisível”, antes do GP do Canadá.

A McLaren está no melhor momento de sua forma desde que a parceria com a Honda começou na temporada de 2015.

Alonso e Jenson Button marcaram pontos nas últimas três corridas incluindo a pontuação de ambos na Rússia e Mônaco.

“Mônaco foi um resultado positivo para nós: conseguir ambos os carros nos pontos e manter o pelotão atrás de nós, foi muito gratificante, mas sabemos que ainda há muito trabalho a fazer”, disse Alonso.

E, embora o espanhol espere que a pontuação da McLaren continue no Canadá, ele diz que vai depender de quão rápido se adaptarão ao circuito de fortes frenagens e muita potência.

“Montreal é um desafio completamente diferente de Mônaco, então espero que possamos rapidamente ajustar o nosso pacote para este circuito e manter a nossa atual forma, mas certamente será um fim de semana complicado e imprevisível”.

“O Canadá é um grande circuito – muito exigente e requer concentração absoluta em todos os momentos. Ele vai de curvas de baixa velocidade para curvas de alta velocidade muito rápido, o que significa que muita pressão é colocada sobre os freios e as unidades de potência”.