Alonso escapa de acidente impressionante com Gutierrez

O GP da Austrália foi paralisado sob bandeira vermelha depois de 19 voltas por conta de um forte acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez, que memoravelmente conseguiu sair andando da cena.

Alonso tentou ultrapassar Gutierrez com o DRS na aproximação à Curva 3, mas acertou a traseira da Haas na freada, mandando sua McLaren para o muro e em roda à caixa de brita em alta velocidade.

O carro de Alonso travou na brita, antes de violentamente capotar e voar em direção às barreiras, por fim parando de lado, enquanto o carro de Gutierrez rodou lentamente dentro da caixa de brita.

Ambos os pilotos conseguiram sair sem ajuda de seus carros, porém Alonso mostrou alguns sinais de desconforto, e acenou aos espectadores enquanto eles saíam da cena e caminhavam para o carro médico.

A direção de prova determinou a bandeira vermelha quando a corrida tinha 19 voltas devido à grande quantidade de detritos na pista e o dano numa barreira de proteção.

Outra mensagem foi logo em seguida enviada de que a corrida seria reiniciada em alguns minutos.

Os comissários investigarão o acidente entre Alonso e Gutierrez nas próximas horas.

O piloto espanhol em entrevista à emissora de televisão espanhola declarou que estava feliz de estar dando aquela entrevista, pois imaginou que poderia estar morto, apesar disto, Alonso assumiu a culpa pelo acidente causado por um “erro na freada”.