Alonso define problema que impediu largada de Vandoorne como “inacreditável”

Fernando Alonso diz que é “inacreditável” que uma falha no motor Honda tenha impedido seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne de largar no GP do Bahrain.

Quando lhe pediram para comentar o assunto, o espanhol disse: “Inacreditável. Inacreditável porque temos trabalhado muito duro, Stoffel está trabalhando muito duro”.

“Neste fim de semana, ele teve muito azar com as trocas de unidade de potência, e depois nem mesmo largar… Você pode ser veloz ou lento em certas ocasiões, em diferentes corridas e circunstâncias. Quando não consegue nem mesmo largar, é inacreditável”.

Vandoorne tentou minimizar sua frustração pessoal com os problemas atuais da Honda depois da corrida.

Ao ser questionado se sua ‘paciência está acabando’, o belga admitiu: “Definitivamente, não é a situação ideal. Não desejo algo assim para ninguém. Mas nós sabíamos desde o começo da temporada que não seria nada fácil.”

“Este fim de semana realmente mostrou como estamos. Foi uma pena não largar. É frustrante quando você faz todo o trabalho de preparação, nós pilotos treinamos muito e nos mantemos em forma para correr, e não poder largar é frustrante.”