Alonso decidirá sua permanência depois de testar o carro de 2017

Fernando Alonso diz que vai decidir sobre o seu futuro na Fórmula 1 após saber o que acontecerá com as regras do esporte para 2017. Os carros deverão passar por mudanças profundas nos chassis e pneus e se tornar mais rápidos, e há um prazo até 30 de abril para haver uma definição.

O espanhol terá 36 anos de idade no momento em que seu atual contrato com a McLaren expirar no final de 2017, e quer experimentar os novos carros antes de tomar qualquer decisão. “Os carros (atuais) são muito lentos, eles me tiraram toda a alegria de pilotar”, disse ele à ‘TVE’, emissora de TV da Espanha.

“Em qualquer caso, ainda tenho alguns anos para guiar em alto nível, pelo menos mais dois, e depois eu vou ver o que meu corpo diz. Estou curioso para ver como os carros vão ser em 2017, eu vou entrar em um e depois pensar no futuro”, prosseguiu o bicampeão em 2005/2006.

“Eu não sei o que vou fazer depois de 30 anos ao volante, mas quando eu parar, acabou, não tem volta. Antes disso, eu gostaria de fazer Le Mans e voltar para o kart, que eu sempre amei”, finalizou Alonso.