Alonso correrá com atualização do motor Honda em Susuka

Fernando Alonso vai correr com a última especificação do motor Honda no GP do Japão, após os resultados encorajadores de uma análise conduzida na fábrica da montadora japonesa.

A Honda gastou uma ficha de desenvolvimento no bloco do motor e outra em um novo escapamento mais leve, mas só Alonso utilizou a atualização durante os treinos livres de sexta-feira na Malásia.

O motor então foi removido do carro, como era planejado, a fim de que a Honda pudesse fazer uma correlação dos dados e evitar uma punição no grid para Alonso em Suzuka.

Alonso usou uma unidade de potência de especificação anterior no restante do fim de semana, acumulando uma penalização de 45 lugares no grid pela troca dos componentes.

Depois de analisar os dados recolhidos, a Honda decidiu reinstalar o motor atualizado no carro de Alonso para o GP do Japão e planeja utilizá-lo até o final da temporada.

Jenson Button continuará com o bloco antigo no Japão, mas, como Alonso, terá o escapamento mais leve, já que esse elemento da atualização também provou ser um sucesso quando foi usado durante todo o fim de semana na Malásia.

A Honda levou outro bloco do motor atualizado para Suzuka, mas acredita-se que Button só vai recebê-lo no GP dos Estados Unidos para evitar uma punição no grid no Japão.