Alonso conseguiu a quinta posição no Q1: “Tínhamos o melhor carro do grid”

Fernando Alonso afirmou que a McLaren tinha o melhor carro do grid de Fórmula 1 durante a classificação para o GP do México.

Alonso terminou o Q1 na quinta posição depois , antes de decidir em não marcar tempo no Q2 para salvar os pneus, sabendo que vai começar atrás do grid graças a uma penalidade pela troca de motor.

Alonso nomeou o fim de semana do México como o “melhor para sua equipe até agora”.

“A partir de hoje, ou pelo menos hoje, temos o melhor carro”, disse Alonso. “O carro estava se comportando incrivelmente bem. Nas curvas tem muita aderência e permite que você pilote fácil e instintivamente”.

“Faz muito tempo que não marcamos um setor rosa. Provavelmente é o melhor fim de semana de toda a temporada – um fim de semana espetacular até agora”.

Alonso deixou claro que todo o progresso estava vindo do chassi e não do motor da Honda.

“O motor é o mesmo”, acrescentou. “Na verdade, hoje temos o motor anterior. Ontem usamos o novo motor, mas o salvamos para o Brasil e Abu Dhabi”.

“Então, todas as melhorias são graças à aerodinâmica e um pouco para as peças de suspensão que trouxemos nas últimas corridas”.

O Grande Prêmio do México de Fórmula 1 acontece neste domingo (29) com a largada às 17h00 (horário de Brasília). Pelo futebol, a Rede Globo não transmitirá o GP. Acompanhe AO VIVO em TEMPO REAL todas as emoções da F1 no México com a F1Mania, Mania de Velocidade.