Alonso aliviado na P7: “Perdemos a configuração, estávamos muito preocupados”

Fernando Alonso qualificou-se em sétimo lugar para o GP de Mônaco, dizendo que era fantástica essa marca, depois de se sentir “muito preocupado” antes da sessão.

O espanhol lutou com sua McLaren em todas as três sessões de treinos, antes de finalmente conseguir colocar o carro entre os dez primeiros para a prova do domingo. O bicampeão revelou que a equipe estava lutando com a configuração do carro, após o último treino na manhã de sábado.

“Nós éramos P15 esta manhã, e perdemos a configuração. Nós estávamos muito preocupados. Agora somos P7, é fantástico”, disse Alonso à “Sky Sports” após a classificação.

Alonso estava conversando com o compatriota Carlos Sainz, e confessou que a sessão de classificação foi estressante: “Eu concordo com Carlos, foi estressante. Muita tensão na qualificação e você tem que dar 100%. Não há lugar para dar um pouquinho. Eu me lembro de estar aqui e dar 90-95%, porque eu consegui passar, mas não este ano”, acrescentou o piloto da McLaren.

Alonso de forma descontraída, ainda admitiu que seus pensamentos mudaram da Fórmula 1 para o futebol. Tudo isso porque, seu amado Real Madrid enfrenta o Liverpool, na final da Liga dos Campeões hoje.

“8:45 desta noite, 8:45. (Horário de Mônaco)” disse Alonso, agendando sua partida na TV, com um sorriso.