Alonso afirma que a McLaren alcançou equipes da Haas e Renault

Fernando Alonso afirma que a McLaren está em igualdade com as equipes Haas e Renault. O espanhol diz que a equipe britânica já pegou os principais concorrentes e vêm estabelecendo o ritmo, sendo a “melhor do resto” atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull.

“Sabíamos que as melhorias nos colocariam em uma posição melhor no meio-campo. Fizemos um bom passo. Estávamos oito décimos atrás da Renault em Baku, nove décimos atrás na China, mas (na Espanha) fomos os mesmos na qualificação e na corrida”, disse Alonso.

A McLaren apresentou um pacote de melhorias para GP da Espanha, e chegou ao Q3 pela primeira vez em 2018. Alonso se classificou em oitavo, entre a Renault, de Carlos Sainz e a Haas, de Kevin Magnussen. Mas o bicampeão terminou 40 segundos atrás do sexto colocado Magnussen e chegou na mesma posição em que largou.

Mas o espanhol se mostra positivo e diz: “Acho que alcançamos a Renault e provavelmente a Haas também, mas as três melhores equipes ainda estão desenvolvendo os carros na mesma proporção que nós e, infelizmente, mantivemos essa diferença”.

Alonso é o sétimo colocado no campeonato de pilotos, tendo sido ultrapassado Max Verstappen, após o pódio do holandês em Barcelona. Já McLaren caiu da quarta posição do campeonato de construtores, pela primeira vez este ano, ficando atrás da Renault por um ponto, depois que Sainz terminou um lugar à frente de Alonso, no GP da Espanha.