Alonso afirma estar “recarregado” e quer “extrair tudo” da McLaren em Spa

Fernando Alonso afirmou que pretende “extrair tudo” do carro na Bélgica neste fim de semana, com o retorno das atividades da Fórmula 1 após as tradicionais férias de verão europeu. O espanhol falou sobre o tempo livre, revelando que enquanto passou algum tempo com a família e amigos, continuou seu trabalho intenso de treinamento.

“Eu adoro a primeira corrida depois das férias de verão! É uma grande sensação poder voltar descansado, relaxado e recarregado, e pronto para voltar para a segunda metade da temporada”, disse ele.

“Eu gostei do tempo com a família e os amigos, trabalhei duro no meu treinamento e agora estou ansioso para voltar ao carro.”

Spa-Francorchamps, lendário circuito que hospeda o Grande Prêmio da Bélgica, não é teoricamente uma pista boa para a McLaren, já que o motor Honda não possuiu boa potência em curvas longas. Apesar de ser uma das pistas favoritas de Alonso, ele entende que terá muito trabalho se quiser trazer para casa um bom resultado.

“Spa é incrível – para muitos de nós é uma das nossas pistas favoritas”, disse ele.

“Tem um reputação lendária e é totalmente merecida. A sensação quando você passa pela Eau Rouge é completamente diferente de qualquer outra curva do calendário. Você está muito baixo no carro e a curva é tão íngreme que só da pra ver o céu – é completamente surreal.”