Alonso acredita no seu retorno para o GP da China

Fernando Alonso diz que tem “99% de certeza” de que será liberado para voltar a dirigir seu MP4-31 no GP da China, depois do espanhol ter sido vetado para o GP do Bahrain deste fim de semana. O espanhol sofreu lesão no pulmão e teve costelas quebradas em seu acidente na Austrália, e a FIA o declarou incapaz para competir.

Alonso vai precisar se submeter a mais exames médicos antes de enfim ser liberado para correr. Sobre suas chances de retornar na China, ele disse à ‘Sky Sports’: “99%”.

O piloto reserva Stoffel Vandoorne assumiu o lugar na McLaren neste fim de semana, tendo inclusive marcado um ponto. O bicampeão admite que é peculiar estar assistindo pelo do lado de fora.

“É uma sensação muito estranha, não é muito boa, mas é assim. Vou tentar aprender sobre como a equipe lida com situações e as restrições de rádio do outro lado para quando eu estiver de volta no carro na China”, prosseguiu ele.

Questionado sobre o que aprendeu, Alonso respondeu: “É muito ruim a recepção no rádio quando o piloto fala! É difícil entender com tanto ruído e outras coisas acontecendo. Eles devem ter super-audição”.