Alonso acredita em ‘adaptação rápida’ no novo modelo de classificação

Fernando Alonso espera que as equipes da Fórmula 1 dominem o novo formato da classificação imediatamente, acreditando que todos terão definido a melhor estratégia antes do GP da Austrália.

“Nós temos muitas pessoas talentosas e inteligentes, elas entenderão perfeitamente as regras e todos nós faremos o mesmo”, declarou Alonso à repórteres durante sua visita recente a Baku, no Azerbaijão.

“Haverá uma fórmula matemática exata para fazer a coisa certa, então não creio que teremos um período de adaptação. Para os pilotos, não acho que será muito diferente, faremos voltas rápidas quando for o momento propício”.

Alonso está mais preocupado com a reação dos fãs ao novo formato, porque sente que a classificação se tornou desnecessariamente complicada.

“Olhando de fora, é um pouco mais difícil porque levará algumas corridas para compreender o sistema”, acrescentou ele. “Acredito que não era necessário mudar”.

“A F1 é bastante complexa às vezes, difícil de entender de fora. A classificação era bem fácil de entender e nós mudamos isso. Vamos ver se as pessoas podem se adaptar”.