Alonso: “A Mercedes está mais forte do que nunca”

Fernando Alonso acha que a Mercedes está “mais forte do que nunca”, após os dois primeiros dias de testes de pré-temporada em Barcelona.

Apesar da Mercedes não estar no topo da tabela de tempos na Espanha, Lewis Hamilton e Nico Rosberg confortavelmente completaram o maior número de voltas na segunda e terça-feira.

“O domínio da Mercedes ainda não terminou”, disse Alonso. “Ela é muito, muito forte, e está fazendo alguns dias interessantes de testes”.

Rosberg, que foi o quarto mais rápido na terça-feira usando apenas o pneu médio, disse que era óbvio que há mais para vir da Mercedes.

“Temos sido muito bem sucedidos no momento, mas o tempo de volta não é realista de onde estamos”, disse ele. “Não mostramos nossas cartas, ainda estamos segurando”.

Apesar dos comentários de Rosberg sugerir que a Mercedes vai mostrar um pouco mais de seu desempenho antes do teste terminar, Alonso acredita que a verdadeira imagem só surgirá na primeira corrida.

“Não há nenhuma bola de cristal na F1 que diz em que direção a temporada irá após duas semanas de testes”, disse Alonso. “Precisamos esperar até a Austrália quando estaremos todos nas mesmas condições, com o pneu super macio, com pouco combustível, e então veremos”.

“Mesmo assim, vamos ter de esperar por duas ou três corridas para ver como o ano se desenrola”.