Williams teme a aproximação da Red Bull

Claire Williams diz que se distanciar da Red Bull e diminuir a diferença para a Mercedes e Ferrari, representa uma verdadeira conquista para sua equipe em 2016.

A Williams terminou em terceiro no campeonato de construtores pela segunda temporada consecutiva no ano passado, apesar de só ter o quinto maior orçamento.

“Precisamos diminuir a diferença para a Mercedes e Ferrari”, disse Claire Williams. “Isso seria uma conquista real para uma equipe como nós quando os nossos recursos não são tão grandes como de algumas outras equipes”.

“Se conseguirmos manter a Red Bull atrás, será uma conquista ainda maior”.

A última vitória da equipe veio no GP da Espanha de 2012, mas a Williams acredita que o seu desempenho na Grã-Bretanha no ano passado, quando Felipe Massa e Valtteri Bottas estavam em primeiro e segundo, provou que a equipe é capaz de acabar com a sua jornada sem vitórias.

“A ambição na Williams é sempre para vencer corridas e lutar por esse título”, disse. “Nós terminamos em terceiro por dois anos e temos de fazer melhorias de desempenho e disputar com os líderes”.

“Todos devem lembrar o quão incrível foi ver os nossos dois carros chegarem na primeira curva em Silverstone na liderança, depois de ultrapassar a Mercedes. Foi brilhante ver a Williams fazer isso, especialmente em casa e nunca vou esquecer aquela corrida”.