Pirelli quer fornecer informações em tempo real sobre os pneus durante as corridas

A fornecedora de pneus Pirelli diz que está trabalhando com os chefes da Fórmula 1 para dar informações aos espectadores para saberem das estratégias de pneus durante as corridas deste ano, após a introdução das novas regras.

Desde o início desta temporada, todos os pilotos terão de escolher entre três compostos diferentes para cada corrida, uma mudança que a Pirelli espera vá abrir a porta para as estratégias mais variadas.

No entanto, existe o risco dos espectadores terem mais dificuldades para seguir as estratégias de corrida, razão pela qual a Pirelli diz que está tentando se certificar que os gráficos deste ano sejam melhorados para evitar confusão.

“Estamos trabalhando em conjunto com a FOM para dar as informações ao vivo durante as corridas, para que cada espectador possa entender o que vai acontecer”, disse Mario Isola na terça-feira ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.

“Acho que é útil também para a mídia saber exatamente qual é a situação e estratégia. Com a nova regulamentação que tem não apenas três compostos, mas a capacidade de escolher 10 jogos, então espero que vamos ver diferentes estratégias e mais corridas interessantes”.

“Para fazer isso, você obviamente precisa das informações e precisa saber qual pneu cada piloto tem disponível no boxe – e estamos trabalhando em conjunto com a FOM para fornecer essas informações”.