Depois de 285 voltas, Ricciardo lidera teste de pneus para chuva da Pirelli

Daniel Ricciardo cravou o tempo mais rápido assim que a Red Bull, Ferrari e McLaren completaram quase 300 voltas no primeiro dia de testes da Pirelli dedicados aos pneus para pista molhada no circuito de Paul Ricard.

Depois de um sistema de irrigação cobrir o traçado de 3,5 km, o pit-lane foi aberto às 9h locais, com cada equipe dando 10 voltas, separadas por 10 segundos, durante o dia.

Ricciardo, Kimi Raikkonen e Stoffel Vandoorne estiveram em ação por suas respectivas equipes Red Bull, Ferrari e McLaren, testaram uma série de protótipos de pneus para pista molhada montados pela Pirelli.

Os testes desta segunda-feira foram intensos com o trio completando 285 voltas, apesar de o reserva da McLaren, Vandoorne, ter causado bandeiras vermelhas à tarde depois de parar na pista.

Ricciardo (99 voltas) terminou o dia de abertura com o melhor tempo, cravando 1:08.713, quatro décimos à frente de Vandoorne (87 voltas) e mais meio segundo à frente de Raikkonen (99 voltas).

A terça-feira será o segundo e último dia de testes, com Vandoorne novamente no volante da McLaren, Sebastian Vettel assumindo a Ferrari e Daniil Kvyat a Red Bull.