Honda prepara grande evolução e ganhos podem totalizar 230hp

A McLaren-Honda vai começar a temporada 2016 de Fórmula 1 com uma unidade de potência significativamente melhorada, de acordo com informações da imprensa internacional que dão conta que o ganho pode ser de mais de 200 cavalos de potência.

O motor V6 turbo da Honda, que estreou no ano passado, teve diversos problemas de confiabilidade e desempenho e deu à equipe sua pior temporada desde 1980.

O foco durante as férias das pistas esteve em corrigir falhas. A chave para recuperar terreno está no melhor aproveitamento do ERS (Sistema de Recuperação de Energia), o “calcanhar de Aquiles” em 2015.

Segundo a publicação espanhola ‘AS.com’, a McLaren já fez modificações em seu incomum pacote compacto – graças aos esforços do engenheiro-chefe Peter Prodromou – para realocar o ERS, bem como aumentar o turbo. Fontes acreditam que os ganhos ficarão na casa de 70hp no turbo e 160hp extras com o ERS – 230hp no total.

Resolvidos os problemas na unidade de potência, basta a equipe seguir fazendo um bom trabalho de chassi para que Fernando Alonso e Jenson Button possam brigar bem mais na frente. O modelo MP4-31 será revelado no dia 21 de fevereiro.