Sem carro novo para o primeiro teste, Sauber minimiza atraso na fábrica

A Sauber minimizou a notícia de que seu carro de 2016, o C35, não estará pronto para o primeiro teste do período de inverno.

Um porta-voz da equipe baseada em Hinwil afirmou que os relatos sugerindo que a Sauber simplesmente se atrasou, talvez devido a problemas financeiros e com fornecedores, não estão corretos.

“Eu não descreveria isso como um atraso”, declarou ele. “A situação se deve mais ao fato do GP da Austrália ter sido adiantado em duas semanas. Quando isso ficou claro, nós dissemos que manteríamos o cronograma original de produção”.

“Acelerar a produção teria nos custado recursos, e não é segredo que não somos uma equipe de ponta nesse aspecto. Também não queríamos apressar as coisas. Portanto, estamos mantendo o primeiro plano”, acrescentou o dirigente da Sauber.

Ele admitiu: “Sabemos que não é o ideal – com certeza adoraríamos ter o carro novo em ambos os testes. Mas, como vimos com o exemplo da Force India no ano passado, você ainda pode ter uma boa temporada mesmo quando a estreia no primeiro teste não é possível”.