Pat Symonds fala em adiar novas regras para a temporada de 2018

Pat Symonds sugeriu que as novas regras técnicas da Fórmula 1, pretendidas para 2017, deveriam ser adiadas para 2018. Segundo o chefe técnico da Williams, ainda há debate sobre qual a direção a ser seguida, e o tempo está ficando escasso.

As regras, que planejam deixar os carros mais rápidos e espetaculares, devem ser totalmente definidas até 1º de março. Mas o Grupo de Estratégia e a Comissão da F1, que se reunirão na próxima semana, poderão dar novos rumos ao projeto.

“Há duas reuniões sobre regulamentação técnica ainda não ocorridas”, disse Symonds no sábado. “Uma no final deste mês e outra em fevereiro, antes das regras de 2017 serem estabelecidas no início de março. Então, sim, estamos analisando alguns dos detalhes”.

“Eles estão certos, eles estão errados? Eu acho que não é disso que o Grupo de Estratégia está falando agora. Ele estabeleceu como os carros devem ser para 2017, e estamos trabalhando nisso. Acho que agora o Grupo de Estratégia está se movendo, e eles estão olhando para os aspectos desportivos ao invés dos aspectos técnicos”, comentou.

“Será que vamos produzir um bom carro? Eu não sei. Eu acho que ainda temos trabalho a fazer. Eu me sinto um pouco apressado, um pouco pressionado. Eu, pessoalmente, acho que nós estamos tentando apressar as coisas sem estabelecer os princípios básicos para se trabalhar. Eu ficaria muito mais feliz se as novas regras ficassem para 2018, com mais um ano pesquisando o que é realmente necessário. Mas esse é provavelmente um grito no deserto”, concluiu o dirigente da Williams.