Ferrari prepara mudanças significativas em seu carro para 2016

Na Itália e em todo o mundo, a expectativa em relação ao novo carro da Ferrari está aumentando. Uma contagem regressiva de cinco dias começou no site da equipe sediada em Maranello, com alguns especulando que o carro de 2016, ainda sem nome, será apresentado no dia 18 de janeiro. Mas isso seria improvável, já que os testes oficiais só começam daqui a cinco semanas.

Entretanto, a Ferrari foi uma das três equipes escolhidas para o teste de pneus de chuva da Pirelli em Paul Ricard no final deste mês. Porém, apenas os carros de 2015 serão usados.

De acordo com relatos, a Ferrari fez mudanças significativas em seu carro de 2016. A suspensão dianteira, por exemplo, foi completamente reformulada, e a revista italiana ‘Autosprint’ agora afirma que a traseira também é mais estreita.

O relato também sugeriu que o layout dos sistemas de recuperação de energia do motor Ferrari foi alterado. Outra mudança, segundo a ‘Autosprint’, está no bico, com o formato arredondado de 2015 sendo substituído por um componente mais parecido com o da Toro Rosso.