Sauber perde seu engenheiro-chefe de pista, mas o substitui com funcionário da RBR

Giampaolo Dall’Ara, um veterano de mais de 15 anos na Sauber, mais recentemente como seu engenheiro-chefe de pista, decidiu deixar a equipe suíça de Fórmula 1.

Dall’Ara deve juntar-se à BMW no DTM, e será substituído na Sauber por Timothy Malyon, que anteriormente trabalhou como engenheiro de corrida na Red Bull.

“Giampaolo Dall’Ara decidiu deixar nossa companhia depois de mais do que 15 anos de serviço para perseguir outro desafio”, disse um porta-voz da Sauber ao site holandês ‘GPUpdate.net’.

“Nós gostaríamos de agradecer Giampaolo por sua dedicação e colaboração durante todos estes anos. Nós lhe desejamos o melhor para o futuro”.

“Ao mesmo tempo, nós estamos muito felizes em anunciar Timothy Malyon como nosso engenheiro-chefe de pista”.

“Tim tem trabalhado por mais de 10 anos para uma das maiores equipes da Fórmula 1. Nós estamos confiantes que podemos nos beneficiar da sua experiência para melhorar nosso desempenho”.

Malyon juntou-se à Jaguar em 2001, e permaneceu com a equipe depois da aquisição pela Red Bull, passando tempo como assistente de engenheiro de provas e engenheiro de testes antes de sua posição mais recente como engenheiro de provas.