Lewis Hamilton acredita em mais um ano de domínio da Mercedes

Lewis Hamilton espera ao menos mais uma temporada dominante para a Mercedes na Fórmula 1 em 2016. O piloto inglês obteve dois títulos consecutivos, ganhando 21 dos 38 GPs disputados neste período.

“Há pelo menos mais um ano desta força que temos”, disse Hamilton ao site da revista britânica ‘Autosport’. “Claro que há algo ligeiramente desconhecido porque o carro pode mudar. Mas nós temos uma base muito, muito mais forte nesta equipe e não vai ser o caso (de mudança). Estou muito confiante de que não vai ser o caso”.

Hamilton também acredita que há mais por vir dele próprio em 2016. “Eu não acho que você está sempre se apresentando em nível máximo o tempo todo. Eu fiquei no ápice por um longo tempo durante o ano, e então eu tive três corridas médias no final. Mas eu ainda guiei muito bem e não cometi erros”, explicou.

“A coisa boa é que existem melhorias que podem ser feitas para o próximo ano. Eu gosto de pensar que a cada ano você cresce, não só como ser humano, mas como um esportista. As lutas que tive física e mentalmente, espero que eu possa corrigir isso. Eu espero estar mais forte (em 2016), prosseguiu.

“Eu ainda sou relativamente jovem, então no momento eu só vejo uma montanha que eu estou disposto a subir. Eu não sinto que estou vendo o lado negativo da mesma, e é isso que me faz continuar”, concluiu o três vezes campeão.