Objetivo da Force India é estar entre as quatro melhores equipes da temporada

A Force India acredita que as novas regras para 2017 darão à equipe uma grande oportunidade para chegar entre os quatro primeiros.

A equipe deu um passo em frente na velocidade no segundo semestre de 2015 com a introdução do seu carro de especificação B, com os pilotos Sergio Perez e Nico Hulkenberg marcando pontos para garantir o quinto lugar na classificação do campeonato de construtores.

Quando as novas regras entrarão em vigor no próximo ano, Bob Fernley não vê nenhuma razão para que a Force India não possa fazer ainda melhor e desafiar a Mercedes, Ferrari, Williams e Red Bull mais regularmente.

“Com as novas regras para 2017 é uma ótima oportunidade, já que agora que nossa parte aerodinâmica está em pé de igualdade com as equipes de ponta, por que não podemos produzir um carro ainda melhor em 2017, e então, dar o próximo passo?” disse.

“O carro B nos deu a capacidade de demonstrar que somos capazes de chegar a esse fim. Todos vão ter uma folha de papel em branco, e não temos de correr atrás. Nós vamos realmente estar no mesmo nível para começar. 2017 será um jogo totalmente novo”.

Fernley diz que a Force India terá como objetivo consolidar sua posição de 2015 neste ano, antes do seu esforço combinado para capitalizar sobre as novas regras.

“Consolidar nossa posição é a chave, e em seguida, tentar proporcionar a oportunidade para o carro de 2017 dar o próximo passo”.