Ferrari deve lançar seu novo carro na segunda quinzena de fevereiro

A Ferrari está planejando um lançamento online para o seu carro de 2016, verificou-se nesta quinta-feira. Citando fontes italianas, o jornal finlandês ‘Ilta Sanomat’ disse que o carro, ainda sem nome, será visto na internet pela primeira vez em 19 ou 20 de fevereiro, poucos dias antes do início dos testes de inverno em Barcelona.

“A Ferrari ainda não decidiu qual dos pilotos da equipe de corrida vai testar o carro em primeiro lugar”, acrescentou o relato.

Mas Kimi Raikkonen, piloto da Ferrari, disse que a única meta para 2016 deve ser o campeonato mundial.

“Nós todos sabemos que a Ferrari quer ganhar”, disse ele. “Não vai ser fácil, há muitas equipes fortes e todos eles têm a mesma ideia”.

“Obviamente, depois de ter feito melhor no ano anterior, temos mais expectativas para o próximo, por isso vamos dar o máximo para tentar trazer de volta o campeonato para a Ferrari”, acrescentou Raikkonen.

“É muito cedo para dizer. Nós podemos fazer o nosso melhor, mas não podemos controlar o que os outros fazem, por isso temos de continuar trabalhando da mesma forma, sempre melhorando, então vamos ver onde vamos acabar”.

“Não há nenhuma razão para começar a adivinhar, temos que esperar até os testes de inverno e a primeira corrida”.