Alain Prost é cotado para ser chefe de equipe da Renault

Alain Prost deverá se tornar o novo chefe de equipe da Renault, de acordo com rumores intensificados. Quando a montadora francesa anunciou a aquisição da equipe Lotus, informou-se que Cyril Abiteboul será seu diretor e Jerome Stoll o presidente.

“O novo nome da equipe, estrutura de gestão completa, parceiros da equipe e outros detalhes serão anunciados durante um evento a ser realizado em Paris em fevereiro”, acrescentou a Renault.

Na semana passada, o ex-proprietário de equipe Gian Carlo Minardi escreveu em seu site: “Sobre a gestão da Renault, os rumores parecem apontar para Alain Prost como chefe de equipe”. O italiano acrescentou que o francês tetracampeão como piloto não será, aparentemente, um acionista da equipe como Niki Lauda é na Mercedes.

Após o anúncio de aquisição, o CEO da Renault, Carlos Ghosn, disse sobre a nova estrutura da equipe: “Na Fórmula 1, você não pode trabalhar com o ritmo e processo de uma grande empresa como a Renault. Precisa-se de uma operação flexível e ágil que vá na velocidade dos GPs.