Button espera que Honda evolua como fez a Ferrari

Jenson Button sente que o progresso obtido pela Ferrari no inverno passado é uma evidência do quanto a Honda pode alcançar antes do início da temporada 2016 de Fórmula 1. Os italianos foram muito mal em 2014, primeiro ano das unidades de potência V6 turbo, mas em 2015 venceram três corridas com Sebastian Vettel.

A parceria McLaren-Honda não começou da melhor forma, com vários problemas de confiabilidade e potência de motor. Mas o piloto inglês está otimista com base no exemplo rival. “Foi ótimo vê-los (Ferrari) pegar o ritmo”, disse Button, 16º em 2015 com um sexto lugar como melhor resultado.

“Eu ouvi rumores de que eles encontraram uma centena de cavalos de potência durante o inverno. Eu não sei se isso é verdade ou não. Mas o que eles descobriram foi grande e eles lutaram com a Mercedes em muitas ocasiões. Foi bom de se ver. Obviamente, precisamos dar passos ainda maiores, se quisermos conseguir isso, mas pode ser feito durante um inverno”, comentou ele.

Button também rejeitou supostas dificuldades operacionais entre a equipe inglesa McLaren e a fabricante de motores japonesa Honda. “Eu acho que sempre há problemas em ambos os lados, mas eu não acho que a Honda seja culpada por tudo. Nós tivemos muitos problemas este ano. Temos que resolvê-los o mais rápido possível, porque a próxima temporada não está longe. Vai ser um inverno longo e difícil para nós, mas muito emocionante também, como há muito por vir”, finalizou