Raikkonen e Vettel comemoram resultado da última etapa do ano

O piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, reconhece que seu retorno ao pódio em Abu Dhabi foi resultado de um fim de semana “suave”. Raikkonen abandonou duas das últimas três corridas, e sofreu cinco em 2015, comparado a somente um abandono do seu companheiro Sebastian Vettel.

Raikkonen seguiu os pilotos da Mercedes em Yas Marina para adicionar este pódio aos conquistados no Bahrain e Cingapura. O resultado de Raikkonen também assegurou a quarta posição no campeonato, à frente da dupla da Williams, Valtteri Bottas e Felipe Massa.

“Nós começamos melhor nesta temporada, mas obviamente não foi o ano ideal, mas as coisas são assim às vezes. A velocidade estava lá, mas houve problemas e erros, coisas assim, então o resultado nem sempre foi bom”, explicou Raikkonen.

“Mas hoje, neste fim de semana, foi melhor; tudo funcionou bem, foi suave, o carro estava bom em dirigibilidade – então foi bom. Não foi o suficiente para superar esses dois (Nico Rosberg e Lewis Hamilton, da Mercedes), mas fizemos nosso melhor”.

Sebastian Vettel, enquanto isto, falou da sua prova de recuperação da 15ª para a quarta posição.

“Eu acho que foi claro que quando você larga da 15ª posição não é fácil atravessar o pelotão”, comentou Vettel, que já havia largado do pit-lane e terminado em terceiro em 2012. “Eu acho que este foi o melhor resultado que eu poderia ter conquistado para a equipe; estou muito feliz por dar-lhes a quarta posição”.

“Foi um grande ano e é bom terminar a temporada assim”.