Hamilton testa ajuste completamente diferente para tentar superar Rosberg

Lewis Hamilton revelou que ele mudou para um ajuste do carro experimental em Abu Dhabi, numa tentativa de interromper a sequência positiva de Nico Rosberg.

Hamilton reclamou de uma diferença no equilíbrio do carro desde Cingapura, onde a Mercedes temporariamente ficou atrás das rivais Ferrari e Red Bull. O piloto inglês então adotou uma nova abordagem para a corrida em Yas Marina, mas não conseguir impedir que Rosberg conquistasse sua sexta pole consecutiva.

“É uma questão de equilíbrio”, explicou Hamilton aos repórteres depois do treino classificatório, quando questionado sobre o déficit de quase quatro décimos para Rosberg.

“Foi diferente por algumas corridas agora, mas eu fiz meu melhor com os engenheiros para tentar dar a volta por cima disto, e tentei algo completamente diferente para este final de semana – foi mais ou menos”.

Apesar de esperar poder brigar pela vitória, Hamilton admite que será difícil superar Rosberg na corrida, tendo ficado atrás do seu companheiro de equipe no Brasil e no México.

“É difícil, porque enquanto você chega para usar o DRS na reta oposta, você não consegue seguir pelas Curvas 2 e 3, então a diferença é normalmente ampliada e você só alcança quase no final da reta”.

“Eu preferia estar na pole e estava trabalhando para isto, mas o Nico fez um grande trabalho”.