Azerbaijão não sabia que a sua data conflitaria com as 24 Horas de Le Mans

O CEO da corrida de Fórmula 1 em Baku desconhecia inicialmente a coincidência de datas entre o primeiro GP do Azerbaijão e as 24 Horas de Le Mans no próximo ano. O GP da Europa foi originalmente programado para 17 de julho, mas a FIA o reprogramou para 19 de junho.

A única concessão é de que a corrida de F1 não irá conflitar com a chegada da corrida de endurance. Chefe do GP, Arif Rahimov disse: “Basicamente, nós fizemos isso juntos. Havia um desafio com a logística e tivemos que pensar em uma nova data, e esta foi a data mais realista”.

Sobre o embate com Le Mans, ele afirmou: “Não, nós não estávamos cientes. Mas é um calendário ocupado e é realmente difícil ser do agrado de todos. Para os próximos anos nós definitivamente vamos tentar evitar confrontos, tanto quanto possível”.

“A data vai alterar um pouco de qualquer maneira de ano para ano, mas vamos tentar não colidir com qualquer um dos principais eventos esportivos, especialmente os eventos de esporte a motor. É uma temporada muito original em 2016, com 21 corridas. Nunca houve uma com tantas corridas”, comentou.

“É realmente difícil não entrar em conflito com qualquer grande evento esportivo. Estamos entrando em confronto com não apenas Le Mans, mas também com os campeonatos europeus de futebol. Há sempre a possibilidade de colidir com outro grande evento esportivo, se você tem um calendário de 21 corridas. Se não fôssemos nós, teria sido qualquer outro GP contra Le Mans”, concluiu Rahimov.