Button considera Alonso um companheiro mais difícil de bater do que Hamilton

Jenson Button diz que Fernando Alonso tem sido um companheiro de equipe mais difícil de vencer do que Lewis Hamilton foi durante seu tempo na McLaren. Button correu ao lado do compatriota Hamilton nas temporadas de 2010 a 2012, quando Alonso se juntou à equipe na saída de Hamilton para a Mercedes.

Durante suas três temporadas como companheiros de equipe, Hamilton terminou em quarto duas vezes no campeonato de pilotos com Button em quinto, enquanto que Button foi segundo e Hamilton quinto em 2011.

Apesar da McLaren geralmente estar na parte de trás do grid este ano, Button diz que Alonso tem sido um oponente mais forte.

“Em uma corrida, é um desafio maior, eu diria, um desafio mais consistente”, disse Button. “Ele está sempre lá. Em alguns dias de corrida, Lewis era intocável. E nos outros, era como, ‘onde está ele?’”

“Acho que Lewis é um piloto diferente agora, mais experiente, mas Fernando está sempre lá, sempre competitivo. Se ele está na sua frente, você está bloqueado, e se ele está atrás, ele está sempre forçando muito”.

“Isso é ótimo, eu gosto disso. Acho que é importante em uma equipe. Isso definitivamente nos ajudou este ano”.