Williams espera repetir performance dos últimos anos em Abu Dhabi

Rob Smedley, chefe de desempenho da Williams, acredita que as características do circuito de Yas Marina devem se adequar ao FW37 da equipe, já que tenta terminar a temporada de 2015 com uma nota positiva.

A Williams assegurou a terceira posição no Campeonato de Construtores pelo segundo ano consecutivo e a última temporada terminou com Felipe Massa e Valtteri Bottas no pódio em Abu Dhabi.

Smedley está confiante de que, sem a pressão sobre a equipe, ela possa ter um desempenho forte no final da temporada deste fim de semana.

“Nós já garantimos o terceiro no campeonato de construtores, que é uma grande conquista para a equipe e tira qualquer pressão, que não seja aquela que colocamos em nós mesmos”, explicou.

“Nosso objetivo é fazer uma corrida muito forte e terminar a temporada em alta. O circuito deve ser adequado às características do nosso carro e apresentamos um grande desempenho no ano passado, por isso esperamos repetir isso”.

Smedley acrescentou que a Williams tem que ter cuidado para evitar ser enganada por dados obtidos durante as sessões diurnas, com a classificação e a corrida tendo lugar durante o crepúsculo.

“Abu Dhabi sempre foi um pouco desafiador já que metade dos treinos é durante o dia, mas as sessões mais importantes ocorrem ao anoitecer”, disse ele. “Nós temos que dividir nosso programa para utilizar esse tempo de forma eficiente e não se empolgar com os dados do carro que conseguimos durante o dia”.