Renault teme terminar temporada sem vitórias

Remi Taffin, diretor de operações da Renault, diz que vai “doer” se não conseguirem vencer uma única corrida nesta temporada, já que o ano chega ao seu final esta semana em Abu Dhabi.

A fabricante de motores fornece atualmente apenas para a Red Bull e Toro Rosso, mas garantiu três pódios – incluindo dois segundos lugares – mas ainda não levou um carro ao degrau mais alto do pódio em 2015.

A última temporada sem vencer da Renault foi em 2007, mas parece que vai repetir, a menos que a Red Bull possa conseguir uma vitória improvável neste fim de semana.

“Depois de uma longa temporada, chegarmos à última corrida do ano em Abu Dhabi”, disse Taffin. “Pelos nossos próprios padrões, não fomos tão bem sucedidos quanto esperávamos e vai doer terminar o ano sem uma vitória”.

Apesar de 2015 não ter apresentado um grande passo em frente, Taffin acredita que fizeram progressos e espera que venham se concretizar em 2016.

“Nós aprendemos muito e também demos alguns passos fortes para a frente que nos consolidará no futuro”, acrescentou. “Depois de um início instável no ano, consolidamos a confiabilidade e cada peça está muito mais forte do que no ano passado”.